3 dicas para o cabelo crescer mais rápido

By  |  0 Comments

No salão, inúmeras mulheres questionam a existência de alguma fórmula especial que propicie o crescimento acelerado do cabelo. Afinal, muitas são as que desejam cabelos longos e bem cuidados. Neste sentido, apesar de não existir uma fórmula mágica, a combinação de cuidados, cortes e alimentação saudável pode fazer toda a diferença. Por isso, a Dome Beauty Club separou três dicas para o cabelo crescer mais rápido.

Sabe aquela sensação de que o cabelo nunca passa do mesmo comprimento? Apesar de desanimador, isso é muito comum e totalmente normal. Para contornar a situação, é necessário estimular o crescimento dos fios. A dica é consultar-se com um nutricionista e pedir a indicação de compostos que contenham substâncias que auxiliem no crescimento, tais como D-Pantenol, Vitaminas B6, Selênio e Zinco, essenciais para a regeneração das fibras capilares.

Aliado a isso, é fundamental estar atenta quanto à própria alimentação diária. As mesmas vitaminas B6, selênio e zinco podem ser encontradas naturalmente nos alimentos. Banana, castanha do pará e camarão e ostras são alguns representantes de tais nutrientes e possuem um efeito de dentro para fora: comendo bem, os fios crescem mais fortes, sem a ajuda de remédios.

Por fim, apesar de muita gente acreditar que o corte das pontas a cada três meses não é o que faz o cabelo crescer. O importante é, na verdade, cuidar das pontas duplas – são elas que fazem o cabelo enfraquecer e perder força, tornando-se quebradiço e fraco. Por isso: esteja atenta quanto à saúde das pontas do cabelo.

Gostou das dicas? Para estes e outros cuidados para seu cabelo, entre em contato com a Dome Beauty Club. O seu salão de beleza no Jardim Guedala está com você.